terça-feira, 9 de junho de 2009

Projeto prevê mostra local e contemporânea

Estes são trechos do projeto aprovado pelo Teatro Carlos Gomes, que nos concedeu a gratuidade para o espaço.


"Blumenau vive um forte momento de produção artística coletiva. Além do surgimento de novos artistas, as influências de um bom momento da arte contemporânea no mundo e a facilidade da comunicação multimídia têm contribuído para os freqüentes eventos em que os artistas se apresentam juntos e atraem grande público. Nossa proposta é de um Evento Multicultural que vivencie com o público e o artista o espaço do Teatro Carlos Gomes, como o grande palco da arte e da cultura de Blumenau."

(...)

"Conforme proposta elaborada pelo coletivo de 53 artistas nas assembléias gerais realizadas em maio no espaço cedido pela Fundação Cultural de Blumenau, o coletivo se compromete, através de uma dinâmica construída e dialogada nas várias linguagens artísticas, a realizar um Evento Multicultural, gerindo a possibilidade de mostrar arte, e criar um espaço de confluência para o público, através da representação do grande momento artístico que vive nossa região.

Compõem este grupo artistas em produção constante que individual e coletivamente constroem possibilidades inovadoras de apresentação e interação das diversas modalidades artísticas, promovendo a integração de diferentes linguagens e variadas tendências que se desenvolvem em Blumenau. Artistas que retratam “a história de um povo que luta pela cultura - que é parte integrante de sua vida” (Institucional, TCG)."

(...)

"Ofereceremos gratuidade total para o público em um evento que reúna uma mostra das produções artísticas contemporâneas da região."

Nenhum comentário: